Minha experiência com o 1password 3

Eu até costumo comentar rapidamente minha experiência com aplicativos e sites no Twitter, mas hoje tive uma que estou até feliz de mencionar.

O 1password 3 foi lançado no fim do ano passado e eu resolvi testá-lo, já que até tinha uma licença da versão anterior mas nunca tinha visto muita vantagem sobre o Keychain, que vem nativamente no MacOS X. Entretanto, a nova interface, uma promoção em que a versão para iPhone estava grátis e as notícias cada vez mais frequentes de senhas roubadas me refizeram mudar de ideia(eu costumava ter o mesmo nome de usuário e senha em praticamente todos os serviços que uso).

Além de gerenciar suas senhas, o software gera senhas(de bem simples até as completamente cabulosas), armazena notas importantes, gerencia licenças de outros programas e tem um botão que fica ao lado da barra de endereço do navegador, fazendo o login de sites com 2 cliques — sendo que eu nem preciso mais saber qual a senha absurda por trás do serviço agora. Na verdade, atualmente eu só sei 3 senhas: do meu email principal, do banco e do Dropbox, onde fica guardado o backup com todas as outras senhas.

Agora o que mais me motivou a fazer o review foi que meu período de trial estava acabando e eu resolvi pagar pela atualização da minha licença da versão 2 para a 3. Depois de pagar, tive a ideia de fazer um upgrade de usuário único para uma licença família, para compartilhar com minha namorada e meu irmão. Como não achei no site nenhuma informação sobre isso, resolvi mandar um email para o suporte do site e hoje chegou a resposta:

Resposta de um dos criadores do 1password 3

Em suma, o programador estava doente, melhorou e na onda de bom humor de volta ao trabalho, fez meu upgrade de graça 🙂 Não só foi muito rápido na resposta como foi bem generoso. Mesmo não custando nada pra ele, achei uma ótima maneira de tratar um cliente. Eu recomendaria o programa a quem me consultasse, mas agora virei fã!

Deixe um comentário

