750 palavras

Hoje eu comecei uma nova encrenca! 750 palavras.

O 750words.com é um site que conheci na semana passada e que tem um simples propósito: te dar um espaço para escrever.

A ideia é de manter algo como um diário mesmo, ou um repositório de ideias, mas vem apoiada numa ideia de que, para ajudar a clarear ideias e organizar o pensamento, é saudável escrever 3 páginas por dia. A criadora do site diz que a média para uma página é conter 250 palavras, daí as 750 do título. Apesar de calculado em inglês, acho que em português o número seria parecido, mas convenhamos que o número é ilustrativo e eu ninguém seria prejudicado por escrever 628 palavras por dia.

O site mantém um contador para você saber quanto já escreveu, mantém um ranking entre os usuários e tenta manter não um clima de competição, mas de grupo, já que todos se deram o mesmo desafio e estão nessa juntos. Também existe um espaço que eu não pude experimentar, mas que parece bem legal: eles olham pelas palavras que você escreveu e tentam categorizar isso pra definir seu estado emocional e seus interesses, e aí te mostram pessoas que têm escrito coisas parecidas com você. Eu só não sei se vai funcionar já que eu pretendo escrever muito mais em português do que em inglês.

Como primeira experiência lá, foi bem difícil tirar assunto pra escrever 3 páginas sobre nada mas, como eu disse lá, acho que com a prática de escrever e de ler durante o dia já pensando que posso escrever sobre isso mais tarde, a tarefa tende a se tornar mais fácil e eu espero daqui a 1 mês já estar escrevendo com muito mais facilidade, mas isso eu venho mais tarde aqui e digo.

Um outro proveito que eu espero poder tirar de lá é, a exemplo de hoje, o que eu escrever lá me inspirar pra vir aqui e escrever também, principalmente porque aqui eu tenho espaço pra ser muito mais multimídia. Em suma: espero voltar a postar aqui e postar com mais frequência do que antes.

Deixe um comentário

