002

Living as close as possible to your ideal self | Unclutterer

I believe it’s important to live as close to our ideal self as possible. I love my job, but I work because I need to. Working provides me with the means to live as close to my ideal as I can and to be responsible for the things I value.

Assino embaixo. O ponto desse post no Unclutterer é que existem coisas que nós gostamos de fazer, mas isso nem sempre é o que paga as nossas contas e a satisfação está em equilibrar os dois.

Independente de qual é a atividade que mais traz satisfação a uma pessoa, na maior parte do tempo essa satisfação tem um custo— tanto de tempo quanto de dinheiro— e caso se torne uma obsessão para a pessoa a pessoa não tardará em estar esgotada, endividada, (mal) comprometida. Por outro lado, se o acúmulo de recursos para essa satisfação— trabalho e economias para reservar dinheiro, técnicas de aumento de produtividade para liberar tempo— não se refletir na realização dessas atividades prazerosas, o acúmulo torna-se, também, uma obsessão em si mesma.

O equilíbrio está em saber privar-se de alguma satisfação para ter condições de realizar uma prioridade, mas também saber reconhecer quando a privação deve acabar— não adianta a pessoa sonhar em conhecer o Japão e não sair da cama para trabalhar, mas também não adianta trabalhar por 30 anos e, apesar de ter condições de realizar o sonho, não fazê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s